sábado, 8 de outubro de 2011

LIGA DE FUTSAL DE CASCAVEL/UNIPAN: CURSO DE ARBITRAGEM É UM SUCESSO

48 alunos participam do curso

Teve início neste final de semana o Curso de Arbitragem de Futsal, numa parceria entre Liga de Futsal de Cascavel e Unipan, que visa além de oferecer conhecimento aos aca`dêmicos, também a oportunidade de trabalhar em competições organizadas ou em que a Liga de Futsal de Cascavel preste seus serviços. O que impressionou foi a grande procura, onde 48 acadêmicos se inscreveram. Neste final de semana, foram abordadas todas as regras, com exceção da Regra 12, que teoricamente é a mais complexa, sendo estabelecida sua aplicação na próxima 6ª feira, dia 14 e posteriormente no dia 15, sábado pela manhã será aplicada a prova, composta por 50 questões objetivas, onde o aluno deve alcançar a média 7,0 para serem aprovados.
Para o palestrante do curso, Elvio Svaigen, esta meta será atingida pela maioria dos alunos: "Pelo interesse e atenção que eles vem demonstrando, creio que a maioria atingirá seu objetivo, pois  insisto que eles devem estudar a regra a todo instante e ao mesmo tempo imaginar as situações. Isto ajuda a assimilar as regras". Já para o acadêmico Leandro da Silva, a expectativa é grande: "O curso está sendo ótimo. Eu já tinha alguma vivência no futsal no colégio e na faculdade, isso tornou mais fácil assimilar as explicações. Agora fica a expectativa para a parte prática, quando eu puder atuar realmente nos jogos", concluiu. Já para Eduardo Alves, o discurso é parecido: "Como já atuei jogando futsal, é muito fácil o entendimento das regras, ainda mais pelo fato do curso estar sendo ministrado de uma maneira muito interessante".
Devido ao sucesso da parceria, a expectativa é de que haja novos projetos envolvendo Liga de Futsal de Cascavel e a Unipan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário